O Ensino Religioso nas práticas pedagógicas em uma perspectiva de educação popular
Resumen
Este artigo é fruto da minha Dissertação de Mestrado, na qual faço um recorte da pesquisa que foi concluída, cujo objetivo foi analisar os fundamentos do Ensino Religioso na ótica da diversidade nos procedimentos metodológicos trabalhados na sala do canteiro-escola da proposta educativa de um Programa que desenvolve atividades pedagógicas em uma perspectiva de Educação Popular (Escola Zé Peão/PEZP), extraindo através das entrevistas com alguns educadores percepções acerca do Ensino Religioso articulado com o currículo do referido Programa. Metodologicamente a pesquisa é qualitativa com delineamento explicativo bibliográfico. Diane do que foi analisado podemos refletir e concluir que o Ensino Religioso ainda não foi contemplado no currículo do Programa devido à falta de conhecimento e pelo estereótipo de que esse ensino tem caráter confessional, gerando assim um preconceito e uma rejeição de não querer reconhecer esse o Ensino Religioso nas práticas pedagógicas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).