Diaconia, crises e COVID-19
da adversidade à transformação
Palavras-chave:
Diaconia, Crise, Pandemia, COVID-19Resumo
Este artigo se propõe a identificar as possibilidades da atuação diaconal da Igreja Evangé-lica de Confissão Luterana no Brasil-IECLB diante da crise causada pelo COVID-19, que se instaura e que trará relevantes consequências para o contexto sócio-político no país. Ao início do artigo, há um relato da experiência diaconal do Sínodo Nordeste Gaúcho1 e sua forma de atuação na pandemia de 2020. A partir de uma reflexão da relação entre crise e Diaconia transformadora, o artigo segue fazendo um retorno às origens e a fatos da história diaconal da IECLB, demonstrando como a Igreja atuou pela diaconia nestes tempos difíceis já ocorridos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
13-05-2021
Como Citar
Oliveira, D. R. de ., & Paixão, M. E. L. da. (2021). Diaconia, crises e COVID-19: da adversidade à transformação. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 12(1), 178–197. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/1817
Edição
Seção
Seção Temática: Religiões em tempos de pandemia
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).