Conhecer implica admitir o desconhecido: margens para pensar melhor / Knowing implies admitting the unknown: margins to think better
Resumen
Resenha do livro Conhecimento, ignorância, mistério escrito por Edgar Morin, em que este autor retoma temas que consagraram seu percurso como intelectual mundialmente conhecido e reverenciado no campo da epistemologia, que de uma maneira ou de outra, tratando de assuntos diferentes, marcam toda sua obra e até hoje seguem suscitando debates e críticas do mais alto relevo para as Humanidades, especificamente, e, de modo geral, para as diversas áreas do conhecimento que repensam suas práticas, refletem sobre seus achados e ousam rever conceitos já consolidados em suas disciplinas.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-03-05
Cómo citar
Silva, P. S. R. da. (2021). Conhecer implica admitir o desconhecido: margens para pensar melhor / Knowing implies admitting the unknown: margins to think better. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 11(2), 193–198. Recuperado a partir de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/1707
Número
Sección
Resenhas
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).