O uso religioso da Internet no Brasil
Palabras clave:
Internet, Religião, BrasilResumen
A intenção deste texto é socializar algumas observações feitas nestes últimos dez anos a respeito da utilização que indivíduos, grupos e instituições têm feito da Internet para tornar públicas no Brasil suas crenças e traços identitários religiosos. Com isso, pretende-se contribuir para a compreensão do, até certo ponto, recente “mercado religioso brasileiro”, observando mais atentamente o impacto dessa nova mídia neste processo. Outrossim, buscar-se-á verificar até que ponto a noção de “mercado religioso” proposta por autores como Rodney Stark, William Sims Bainbridge, Laurence Iannaccone e Roger Finke, se mostra útil à prospecção de elementos analíticos interessantes para a compreensão da utilização que indivíduos e grupos fazem da Internet.Descargas
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Publicado
2010-09-21
Cómo citar
Jungblut, A. (2010). O uso religioso da Internet no Brasil. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 1(1, Jul-Dez), 202–212. Recuperado a partir de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/15
Número
Sección
Seção Temática: Mediações na Religiosidade Popular
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