O uso religioso da Internet no Brasil

Autores/as

  • Airton Jungblut

Palabras clave:

Internet, Religião, Brasil

Resumen

A intenção deste texto é socializar algumas observações feitas nestes últimos dez anos a respeito da utilização que indivíduos, grupos e instituições têm feito da Internet para tornar públicas no Brasil suas crenças e traços identitários religiosos. Com isso, pretende-se contribuir para a compreensão do, até certo ponto, recente “mercado religioso brasileiro”, observando mais atentamente o impacto dessa nova mídia neste processo. Outrossim, buscar-se-á verificar até que ponto a noção de “mercado religioso” proposta por autores como Rodney Stark, William Sims Bainbridge, Laurence Iannaccone e Roger Finke, se mostra útil à prospecção de elementos analíticos interessantes para a compreensão da utilização que indivíduos e grupos fazem da Internet.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-09-21

Cómo citar

Jungblut, A. (2010). O uso religioso da Internet no Brasil. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 1(1, Jul-Dez), 202–212. Recuperado a partir de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/15

Número

Sección

Seção Temática: Mediações na Religiosidade Popular