Atores religiosos populares e midiático-consumismo católico
Palabras clave:
Midiático-consumismo católico. Comunidade religiosa. Atores religiosos popularesResumen
Propõe-se, com o presente artigo, refletir sobre as implicações da cultura de consumo bem como da mídia sobre os atores religiosos populares, a partir do estudo de uma comunidade católico-carismática de estrato popular. Perpassarão as reflexões questionamentos tais como as mediações entre os atores religiosos, por meio de suas atividades, e a dimensão das forças midiáticas e do consumo. Partindo dessas considerações, constata-se que os fluxos e fronteiras entre mídia, consumo e carismatismo católico põem em pauta novas formas de hibridação entre religião e mundo pós-moderno.Descargas
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Publicado
2010-09-21
Cómo citar
Silveira, E. S. da. (2010). Atores religiosos populares e midiático-consumismo católico. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 1(1, Jul-Dez), 178–201. Recuperado a partir de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/14
Número
Sección
Seção Temática: Mediações na Religiosidade Popular
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