Urbe, tribos e deuses: Neopaganismo e o espaço público em Belém / City, tribes and gods: Neo-paganism and public sphere in Belem, Brazil
Palabras clave:
Neopaganismo. Sociabilidade. Espaço público.Resumen
O artigo discute a presença das religiões neopagãs no espaço público por meio de uma etnografia de grupos e eventos realizada na cidade de Belém, no Pará, entre julho de 2013 e junho de 2015. É feita uma análise de como estes grupos contribuem para a construção de novas formas de sociabilidade entre os jovens, gerando mudanças no cenário religioso da cidade.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-01-22
Cómo citar
Cordovil, D., & Castro, D. T. de. (2016). Urbe, tribos e deuses: Neopaganismo e o espaço público em Belém / City, tribes and gods: Neo-paganism and public sphere in Belem, Brazil. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 6(2, jul-dez), 116–139. Recuperado a partir de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/1083
Número
Sección
Seção Temática / Thematic Section: As religiões na Amazônia / Religions in the Amazonia
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).