Adventismo e literatura:
a histórica tensão sobre o valor educacional dos contos infantis
Abstract
This article will, through a bibliographical research, make an evaluation of the use of children's stories in the education of children from an Adventist perspective. Adventists have historically maintained an extremely cautious approach to children's tales, especially fairy tales. The main reason for this resistance is the interpretation of some texts written by Ellen White, a pioneer of the Adventist movement and an important voice in Adventist pedagogy.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2020-05-30
How to Cite
Meira, V. (2020). Adventismo e literatura: : a histórica tensão sobre o valor educacional dos contos infantis. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 10(2), 147–164. Retrieved from https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/1667
Issue
Section
Artigos de temática livre
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).