Ensino Religioso e a literatura / Religious Education and literature
Palavras-chave:
Ensino Religioso. Literatura. Narrativa.Resumo
Como resultado do projeto “Concepções e Recursos do Ensino Religioso” com objetivo de analisar o contínuo processo de construção das diferentes concepções estabelecidas nas unidades federativas do território nacional e de suas estratégias, foi analisado um dos recursos utilizados na organização das aulas do Ensino Religioso no uso das narrativas. O artigo apresenta elementos teóricos sobre aspectos da literatura e sua relação com textos localizados nos 745 livros didáticos que estão depositados na Biblioteca Wolf Gruen, em Curitiba (PR). Esta pesquisa qualitativa documental permite verificar como o uso das narrativas é efetivamente utilizado na disciplina do ensino religioso.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).