Aproximações entre a perspectiva religiosa de Viktor Frankl e a sete leis de Noé / Approaches between Viktor Frankl’s religious perspective and Noah’s seven laws
Resumen
Tendo como referência Pentateuco e o Talmude, além de outras fontes bibliográficas, o artigo pretende estabelecer uma aproximação entre a perspectiva religiosa do psicoterapeuta Viktor Emil Frankl, que acreditava que o ser humano possuiria uma faculdade de significado superior que busca um sentido para vida, e as sete leis de bíblicas de Noé, que institui uma ética de mínimos universais por meio da qual a humanidade possa conviver em harmonia. Norteia o texto o princípio de que as tradições religiosas possuem um potencial de modelar a sociedade fomentando a tolerância e responsabilidade humana.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-12-30
Cómo citar
Pfeffer, R. S. (2020). Aproximações entre a perspectiva religiosa de Viktor Frankl e a sete leis de Noé / Approaches between Viktor Frankl’s religious perspective and Noah’s seven laws. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 11(1), 33–47. Recuperado a partir de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/1689
Número
Sección
Artigos de temática livre
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).