Adventismo e literatura:
a histórica tensão sobre o valor educacional dos contos infantis
Resumo
Este artigo fará, através da uma pesquisa bibliográfica, uma avaliação do uso dos contos infantis na educação de crianças numa perspectiva adventista. Os adventistas têm, historicamente, mantido uma postura resguardada e extremamente cautelosa com relação aos contos infantis, especialmente os contos de fadas. O principal motivo dessa resistência é a interpretação de alguns textos de Ellen White, pioneira do movimento adventista e voz importante na pedagogia adventista.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
30-05-2020
Como Citar
Meira, V. (2020). Adventismo e literatura: : a histórica tensão sobre o valor educacional dos contos infantis. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 10(2), 147–164. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/1667
Edição
Seção
Artigos de temática livre
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).