A educação religiosa pelo patrimônio: o turismo como recurso didático visando um ensino interdisciplinar voltado para a diversidade / The religious education for heritage: tourism as a didactic resource aiming at an interdisciplinary teaching focused on d
Palavras-chave:
Diversidade. Educação Religiosa. Interdiciplinaridade. Patrimônio Religioso. Turismo Educacional.Resumo
Com a introdução do componente curricular Ensino Religioso no Ensino Fundamental, tendo como conteúdo a leitura do fenômeno religioso manifestado na sociedade, vem crescendo o interesse das escolas na utilização do turismo educacional para o ensino interdisciplinar em espaços não escolares, rica ferramenta para o processo de construção do conhecimento por meio da interação com o objeto de estudo. O presente trabalho bibliográfico-qualitativo tem como objetivo compreender a importância do fenômeno do turismo educacional no Ensino Religioso mediante o estudo do patrimônio religioso in loco. Os resultados apontam que os espaços sagrados apresentam potencialidades para o desenvolvimento de um estudo interdisciplinar enriquecedor e voltado para a diversidade cultural brasileira.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).