A educação religiosa pelo patrimônio: o turismo como recurso didático visando um ensino interdisciplinar voltado para a diversidade / The religious education for heritage: tourism as a didactic resource aiming at an interdisciplinary teaching focused on d

Autores

  • Taciane Terezinha Jaluska

Palavras-chave:

Diversidade. Educação Religiosa. Interdiciplinaridade. Patrimônio Religioso. Turismo Educacional.

Resumo

Com a introdução do componente curricular Ensino Religioso no Ensino Fundamental, tendo como conteúdo a leitura do fenômeno religioso manifestado na sociedade, vem crescendo o interesse das escolas na utilização do turismo educacional para o ensino interdisciplinar em espaços não escolares, rica ferramenta para o processo de construção do conhecimento por meio da interação com o objeto de estudo. O presente trabalho bibliográfico-qualitativo tem como objetivo compreender a importância do fenômeno do turismo educacional no Ensino Religioso mediante o estudo do patrimônio religioso in loco. Os resultados apontam que os espaços sagrados apresentam potencialidades para o desenvolvimento de um estudo interdisciplinar enriquecedor e voltado para a diversidade cultural brasileira.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

10-10-2018

Como Citar

Jaluska, T. T. (2018). A educação religiosa pelo patrimônio: o turismo como recurso didático visando um ensino interdisciplinar voltado para a diversidade / The religious education for heritage: tourism as a didactic resource aiming at an interdisciplinary teaching focused on d. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 9(1, jan-jul), 56–80. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/1479

Edição

Seção

Ensino Religioso: transposição didática e estratégias