Atores religiosos populares e midiático-consumismo católico
Palavras-chave:
Midiático-consumismo católico. Comunidade religiosa. Atores religiosos popularesResumo
Propõe-se, com o presente artigo, refletir sobre as implicações da cultura de consumo bem como da mídia sobre os atores religiosos populares, a partir do estudo de uma comunidade católico-carismática de estrato popular. Perpassarão as reflexões questionamentos tais como as mediações entre os atores religiosos, por meio de suas atividades, e a dimensão das forças midiáticas e do consumo. Partindo dessas considerações, constata-se que os fluxos e fronteiras entre mídia, consumo e carismatismo católico põem em pauta novas formas de hibridação entre religião e mundo pós-moderno.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
21-09-2010
Como Citar
Silveira, E. S. da. (2010). Atores religiosos populares e midiático-consumismo católico. PLURA, Revista De Estudos De Religião PLURA, Journal for the Study of Religion, 1(1, Jul-Dez), 178–201. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/plura/article/view/14
Edição
Seção
Seção Temática: Mediações na Religiosidade Popular
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).