Max Müller
uma leitura para compreender a história da Ciência da Religião
Palavras-chave:
Ciência da Religião; Max Müller; História das religiões.Resumo
A Introdução à Ciência da Religião de Max Müller é um clássico que oferece significafivas referências apra a compreenssão do fenômeno religioso ao longo da história. Trata-se de uma pesquisa rigorosa e muito rica em estudo de fontes que remontam, não somente a filologia, mas oferece um substrato robusto para compor uma historiografia que permite destacar esta obra como um marco fundamental para a História das Religiões, consequentemente para iniciar o proceso epistemológico que criou a Ciência da Religião.
Downloads
Referências
FIGUEIREDO, Nestor. Resenha. MÜLLER, Friedrich Max. Introdução à Ciência da Religião. Tradução de Brasil Fernandes de Barros; editoração e comentários críticos de Fabiano Victor Campos. Belo Horizonte: Senso, 2020, 444 p.(Clássicos em Ciência da Religião). ISBN: 978-65-88053-07-7. Rever, v. 21, n. 1, p. 235-240, 2021.
HOCK, Klaus. Introdução à ciência da religião. Trad. Monika Ottermann. São Paulo: Edições Loyola, 2010.
TORRES-LONDOÑO. Fernando. História das Religiões. In: PASSOS, João Décio; USARSKI, Frank (org.). Compêndio de ciência da religião. São Paulo: Paulinas: Paulos, 2013. pp. 217-229.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).