Os Grupos de Oração Universitários

Autores

  • Brunna Dias Cardoso Universidade Federal de Goiás

Resumo

O presente estudo busca cunhar uma abordagem crítica no tocante aos Grupos de Oração Universitários que, por sua vez, hoje apresentam como parte significativa do movimento carismático no que se refere à difusão da fé envolvendo a razão no meio universitário. Com isso, este estudo apresenta a história dos GOU’s no Brasil e sua difusão e permanência nas universidades, como resposta as necessidades da Igreja. Dessa forma, objetiva-se analisar a hipótese de uma possível disputa existente entre as esferas sociais, mas tendo um GOU específico como realidade de estudo e, assim, buscando identificar a vivência dos participantes do grupo e as influências do mesmo na vivência da sexualidade, mesmo estando em um ambiente considerado laico.

Biografia do Autor

Brunna Dias Cardoso, Universidade Federal de Goiás

Graduada em Ciências Sociais, pela Universidade Federal de Goiás, Campus Goiânia Samambaia. Estuda os temas que envolve juventude e religião, desenvolveu pesquisas na grande Área Sociologia da religião, entre os anos 2011-2013, tendo como Orientador o Professor Doutor Flávio Munhoz Sofiati. É mestranda do programa de Pós-Graduação de Sociologia da UFG, e abordará em sua dissertação o mesmo tema e têm  como orientador o Professor Sofiati.

Downloads

Publicado

2015-08-16

Como Citar

Cardoso, B. D. (2015). Os Grupos de Oração Universitários. Anais Dos Simpósios Da ABHR, 14. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/834