A casa de satanás”: fé, música e ressignificação religiosa na trajetória de Édson Gomes

Autores

  • Claudefranklin Monteiro Santos Universidade Federal de Sergipe

Resumo

O presente trabalho pretende, sob a ótica da religiosidade, perceber até que ponto o cantor baiano Édson Gomes reinventou o reggae; que elementos do Rastafári permaneceram em sua nova religiosidade no momento anterior e pós-conversão à Igreja Evangélica.

Biografia do Autor

Claudefranklin Monteiro Santos, Universidade Federal de Sergipe

Licenciado em História e Mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Doutorando em História pela UFPE.

Downloads

Publicado

2012-11-26

Como Citar

Santos, C. M. (2012). A casa de satanás”: fé, música e ressignificação religiosa na trajetória de Édson Gomes. Anais Dos Simpósios Da ABHR, 13. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/627

Edição

Seção

2012 GT 21: Espetáculo, mídia, mercado e marketing religioso – Coords. Eduardo Maranhão Filho, Eduardo Paegle