As Manifestações e as encenações arquétipas

Autores

  • Josias Alves

Resumo

As construções do mundo sempre representaram um desejo ou um sentimento interno do ser humano, talvez isso explique o fato de que na maioria das vezes elas são parecidas ou integram em si uma semelhança. 
Os arquétipos são percebidos, então, em comportamentos externos, especialmente aqueles que se aglomeram em torno de experiências básicas e universais da vida. Neste sentido, conhecer suas origens e entender o processo de suas manifestações torna-se essencial para o processo de aprendizado e conhecimento das nossas estruturas materiais.
A finalidade desta comunicação é mostrar, através da teoria do arquétipo, que esse sentimento interno é verdadeiro e domina todas as sensações que o ser humano tem quando diz respeito a materializar suas construções. 
A ideia é promover o debate e a compreensão teórica, discutindo o melhoramento do processo da manifestação dos sentidos, através de suas mais variadas interpretações, quais sejam: símbolos, mitos, corpo, instinto, imagem e inconscientes.

Downloads

Publicado

2012-11-15

Como Citar

Alves, J. (2012). As Manifestações e as encenações arquétipas. Anais Dos Simpósios Da ABHR, 13. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/552

Edição

Seção

2012 GT 11: “Edificando para Deus”: a arquitetura do sagrado nas suas diferentes manifestações – Coord. João H. Santos