O marketing religioso como estratégia de crescimento do Louvor Norte.

Autores

  • Giovana Ferreira

Resumo

A presente pesquisa tem como tem como objetivo fazer uma análise a cerca do gospel na região metropolitana de Belém-PA. O estudo visa fazer uma reflexão sobre a relação entre o as praticas do marketing religioso e o Louvor Norte evento já tradicional na cidade, que ocorre desde 1988 e é organizado pelo Pastor e promotor de eventos Lourival Pereira. Esta produção é construída a partir de entrevistas e pesquisa de campo e refleti sobre a relação que é colocada em prática a partir dos discursos e estratégias de marketing religioso neste festival, ao qual possui o mesmo caráter das festas seculares que ocorrem em nossa capital, no que se refere à estrutura e utilização das mídias. Havendo assim uma re-sacralização das festas criando um novo estilo de adoração ao sagrado.
Palavras-chave: Movimento Gospel, Louvor Norte, Mídia, Marketing religioso.

Downloads

Publicado

2012-11-15

Como Citar

Ferreira, G. (2012). O marketing religioso como estratégia de crescimento do Louvor Norte. Anais Dos Simpósios Da ABHR, 13. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/478

Edição

Seção

2012 GT 21: Espetáculo, mídia, mercado e marketing religioso – Coords. Eduardo Maranhão Filho, Eduardo Paegle