Um olhar sobre as estratégias de marketing religioso no meio musical brasileiro:uma análise da banda Catedral

Autores

  • Paola Ferreira

Resumo

O presente estudo objetiva refletir sobre as estratégias de marketing religioso da banda Catedral, bem como o posicionamento do grupo no mercado religioso nacional. Trata de questões voltadas para a inserção do gospel no meio mercadológico brasileiro e o papel desenvolvido pelo conjunto dentro deste contexto.Dentre as estratégias de marketing religioso do Catedral, podemos tomar como referência de análise a canção “Coração de criança”, de 1993, momento em que o grupo busca tornar-se mais conhecido em outros meios musicais, apesar de ainda fazer parte do segmento evangélico. Este estudo vem trazer reflexões acerca da capacidade de adaptação da banda sem perder o sentido de seu propósito ou a natureza que a distingue, já que ela passou por momentos distintos, participando de dois meios musicais, de 1988 a 1999 como “gospel rock” e de 1999 até os dias atuais como MPB/rock. Apresentam-se assim características que contribuem para um diagnóstico sobre as diferentes estratégias de marketing religioso do conjunto ligadas às dimensões do mercado religioso.

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Publicado

2012-11-15

Como Citar

Ferreira, P. (2012). Um olhar sobre as estratégias de marketing religioso no meio musical brasileiro:uma análise da banda Catedral. Anais Dos Simpósios Da ABHR, 13. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/411

Edição

Seção

2012 GT 21: Espetáculo, mídia, mercado e marketing religioso – Coords. Eduardo Maranhão Filho, Eduardo Paegle