Jesus, um produto à venda: análise do impasse surgido no seio da Igreja Católica entre seu compromisso com o ecumenismo e o projeto de marketing aplicado à religião

Autores

  • Luis Henrique Marques

Resumo

Esta comunicação apresenta e discute, ainda que brevemente, o impasse gerado no interior da Igreja Católica no Brasil decorrente da evolução histórica de suas práticas de comunicação desde o Concílio Vaticano II: aceitar a realidade do pluralismo religioso e optar pelo diálogo e trabalho de cooperação ecumênica com as igrejas evangélicas através, inclusive, da democratização dos espaços comunicacionais, ou se empenhar por vencer a concorrência religiosa (sobretudo pentecostal e neopentecostal), investindo na produção de um projeto de marketing católico.

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Publicado

2012-11-15

Como Citar

Marques, L. H. (2012). Jesus, um produto à venda: análise do impasse surgido no seio da Igreja Católica entre seu compromisso com o ecumenismo e o projeto de marketing aplicado à religião. Anais Dos Simpósios Da ABHR, 13. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/409

Edição

Seção

2012 GT 21: Espetáculo, mídia, mercado e marketing religioso – Coords. Eduardo Maranhão Filho, Eduardo Paegle