As religiões e as mídias sociais

o quadro geral brasileiro e o caso evangélico

Autores

  • Waldney de Souza Rodrigues Costa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN

Biografia do Autor

Waldney de Souza Rodrigues Costa, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN

Doutor e mestre em Ciência da Religião pela UFJF. Professor e Chefe do Departamento de Ciências da Religião da UERN. E-mail: professordney@gmail.com

Referências

ALVES, José Eustáquio Diniz; BARROS, Luiz Felipe Walter; CAVENAGHI, Suzana. A dinâmica das filiações religiosas no Brasil entre 2000 e 2010: diversificação e processo de mudança de hegemonia. Rever, São Paulo, ano 12, n. 5, p. 145-174, jul.-dez., 2012.

CASTELLS, Manuel. Fim de milênio. 7. ed. rev. atual. São Paulo: Paz e Terra, 2020. (A era da informação: economia, sociedade e cultura; v. 3).

CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede. 19. ed. rev. ampl. São Paulo: Paz e Terra, 2018a. (A era da informação: economia, sociedade e cultura; v. 1).

CASTELLS, Manuel. O poder da identidade. 9. ed. rev. ampl. São Paulo: Paz e Terra, 2018b. (A era da informação: economia, sociedade e cultura; v. 2).

CASTELLS, Manuel. A galáxia da internet: reflexões sobre internet, os negócios e a sociedade. Rio de Janeiro: Zahar, 2003.

COSTA, Waldney. Curtindo a presença de Deus: religião, lazer e consumo entre crentes e canções. Tese (Doutorado em Ciência da Religião) – PPCIR, Universidade Federal de Juiz de Fora, Juiz de Fora, 2019. Disponível em: https://tinyurl.com/curtindoapresencadedeus

CUNHA, Magali. Do púlpito às mídias sociais: evangélicos na política e ativismo digital. Curitiba: Editora Appris, 2019.

Downloads

Publicado

2022-05-13

Como Citar

Waldney de Souza Rodrigues Costa. (2022). As religiões e as mídias sociais: o quadro geral brasileiro e o caso evangélico. Anais Dos Simpósios Da ABHR. Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/2115

Edição

Seção

ST 10: Brasil, terra da promissão e do missionamento: narrativas, imaginários e representações