África: Paraíso Terrestre e berço da humanidade.

Autores

  • Emílson Soares dos Anjos Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Resumo

Este trabalho concentra-se na contribuição da Igreja Messiânica Mundial do Brasil para o processo de difusão em Angola. O tema escolhido apresenta dois aspectos distintos: o primeiro aspecto se relaciona com a história da Igreja Messiânica Mundial que tem transcendido as fronteiras do oriente, levando sua doutrina à uma transnacionalização dos processos sociorreligiosos de práticas inovadoras no ocidente, no caso o Brasil. Já o segundo aspecto, é teoricamente importante para a relação Brasil-Angola porque é uma transplantação desdobrada. Essa nova transplantação, o Brasil gera uma missão na Angola no qual terá um caráter diferenciado no que diz respeito à nova cultura que se apresentará; carregada de novos credos e costumes. 

Biografia do Autor

Emílson Soares dos Anjos, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Doutorando, mestre e especialista em ciências da religião pela PUC-SP e professor da faculdade messiânica. Contato: emianjos@gmail.com Membro do Grupo de Pesquisas CERAL- Centro de Estudo de Religiões Alternativas de Origem Oriental. Linha de pesquisa que atua: Expressões da Nova Religiosidade no Brasil. Setor de Pós-graduação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP Orientador prof. Dr. Frank Usarski.

Downloads

Publicado

2016-10-07

Como Citar

dos Anjos, E. S. (2016). África: Paraíso Terrestre e berço da humanidade. Anais Dos Simpósios Da ABHR, (2). Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/1404

Edição

Seção

GT 24 - Religiões japonesas: histórias de missão no exterior