Casa Publicadora das Assembleias de Deus: estratégias de marketing na regulação do “ideal” feminino

Autores

  • Ana Luíz Gouvêa Neto Universidade Federal de Juiz de Fora

Resumo

A Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), inaugurada em 1937, emerge como uma tentativa de unificar as publicações assembleianas. Atualmente, figura como maior editora evangélica no Brasil e na América Latina. Controlada pela CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) a editora, assume características de empresa capitalista em um mercado cada dia mais competitivo, no qual, marketing, publicidade, propaganda, racionalidade são características que garantem o lucro e a expansão da marca

Biografia do Autor

Ana Luíz Gouvêa Neto, Universidade Federal de Juiz de Fora

Doutoranda no departamento de Pós Graduação em Ciência da Religião, Universidade Federal de Juiz de Fora, bolsista Capes.

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Publicado

2016-10-07

Como Citar

Neto, A. L. G. (2016). Casa Publicadora das Assembleias de Deus: estratégias de marketing na regulação do “ideal” feminino. Anais Dos Simpósios Da ABHR, (2). Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/1363

Edição

Seção

GT 12 - Marketing, espetáculo e ciberespaço: entre diversidades e (in)tolerâncias