A PEDAGOGIA DO TERREIRO DE CANDOMBLÉ

Autores

  • Magali Maria de Sales Santos Universidade Federal da Bahia
  • Ingrid de Sales dos Santos Universidade Federal da Bahia

Resumo

 Acreditando que podemos contribuir para desconstruir falsos conceitos referentes aos saberes (conhecimentos) passados nas Comunidades de Terreiros de Candomblé. O presente estudo tem como objetivo comunicar a pesquisa intitulada: A Pedagogia do Terreiro de Candomblé, que tem como objetivo conhecer e analisar as experiências educativas alternativas à educação formal na Comunidade de Terreiro de Candomblé Sindiragombê.

Biografia do Autor

Magali Maria de Sales Santos, Universidade Federal da Bahia

Magali Santos-mestranda em Educação e Subjetividade/Sapiens - Faculdade de Ciências Humanas orientada pela Coordenada pela Doutoranda Deyse Luciano.

Ingrid de Sales dos Santos, Universidade Federal da Bahia

Ingrid Sales- Graduanda em Letra Vernáculas/ Bolsista PIBID-LETRAS/ Universidade Federal da Bahia

Downloads

Publicado

2016-10-19

Como Citar

Santos, M. M. de S., & dos Santos, I. de S. (2016). A PEDAGOGIA DO TERREIRO DE CANDOMBLÉ. Anais Dos Simpósios Da ABHR, (2). Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/1325

Edição

Seção

GT 02 - Diversidade Religiosa no cotidiano escolar: saberes, práticas e conflitos