Colégio Piracicabano: Práticas religiosas e representação cultural
Resumo
O eixo central deste trabalho consiste em investigar as práticas socioculturais e religiosas empreendidas pelo Colégio Piracicabano, veiculadas nas páginas da Gazeta de Piracicaba, no período de 1882 a 1898. Período este que se inaugura com a abertura da Gazeta e que circunscreve os anos em que a fundadora do Colégio Piracicabano, a missionária Martha H. Watts, esteve na direção deste estabelecimento de ensino. O objetivo principal é compreender como a circulação dessas práticas foram apropriadas pelo discurso republicano, de modo a perceber sua contribuir para a produção de representações que passaram a fazer parte do cotidiano de uma sociedade em transformação.
Palavras-chave: Colégio Piracicabano, Gazeta de Piracicaba, Educação
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Publicado
2016-10-07
Como Citar
Cardoso, S. M. (2016). Colégio Piracicabano: Práticas religiosas e representação cultural. Anais Dos Simpósios Da ABHR, (2). Recuperado de https://revistaplura.emnuvens.com.br/anais/article/view/1318
Edição
Seção
GT 03 - Educação Confessional Protestante no Brasil